• Home
  • /
  • Jurados
BERNARDO TAVARES DE ALMEIDA

BERNARDO TAVARES DE ALMEIDA

Anteriormente, Bernardo trabalhou como “Diretor Executivo do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)”, responsável pelo departamento de operações estruturadas e novos negócios. Antes do BDMG, foi “Diretor de Projetos de PPP e Concessão” na EBP, Esturturadora Brasileira de Projetos. Também ocupou cargos executivos no governo de Minas Gerais, como vice-secretário de Planejamento e Gestão e presidente do Conselho de Finanças e Orçamento do Estado.
Bernardo possui mestrado em Regulação Econômica pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

CLAUDIA VALENZUELA

CLAUDIA VALENZUELA

Foi Diretora de Governo e Setor Público de uma grande multinacional de consultoria e auditoria, onde também atuou como líder de governo para as Américas (América do Sul e Central) e Caribe. Previamente a esta experiência, a executiva teve uma exitosa carreira nas Nações Unidas, onde desempenhou a função de Oficial de Programas no PNUD, desenvolvendo programas nas áreas de gestão pública, educação, esportes, desenvolvimento social e outras áreas. Também foi da Diretoria Nacional do Programa Interlegis, iniciativa de modernização do poder legislativo no Senado Federal.

Claudia é chilena e brasileira, graduada em comunicação social, com mestrado em educação e estudos de especialização em gestão social, responsabilidade empresarial e coaching.

SANDRO CABRAL

SANDRO CABRAL

Doutor em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em colaboração com  a Universidade de Paris 1 – Sorbonne. Professor Associado do Insper na área de Estratégia e professor licenciado da Escola de Administração da UFBA. Entre setembro de 2014 e janeiro de 2015 foi Professor Visitante CAPES/Fulbright na Robert F. Wagner School of Public Service, New York University (NYU). Em seus estudos busca interfaces entre a área de Estratégia em Organizações e Administração Pública com especial atenção para interações público-privadas, eficiência governamental e accountability.

FERNANDO PIERONI

FERNANDO PIERONI

É diretor executivo do Semeia. Já foi diretor da São Paulo Negócios e da Estruturadora Brasileira de Projetos; responsável pela área de assuntos econômicos e regulatórios do Instituto Acende Brasil e consultor da A.T. Kearney. Formou-se em engenharia mecânica pela Universidade Estadual de Campinas, é mestre em economia e política energética pela Universidade de São Paulo e especialista em infraestrutura e parcerias público-privadas pela Harvard Kennedy School of Government.

JOSÉ VIRGÍLIO ENEI

JOSÉ VIRGÍLIO ENEI

Horário: 14h00 às 15h40
Palco 2 – Painel 3 A Lei 13.655/2018 e os impactos no mercado de PPPs e Concessões


Virgílio divide a coordenação da área de Infraestrutura e Financiamento de Projetos do escritório de advogados Machado Meyer, com José Prado. É especialista em project finance, M&A e PPPs em setores regulados, como transporte, petróleo & gás, eletricidade, saneamento, infraestrutura social e urbana.