• Home
  • /
  • Jurados
BERNARDO TAVARES DE ALMEIDA

BERNARDO TAVARES DE ALMEIDA

Anteriormente, Bernardo trabalhou como “Diretor Executivo do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)”, responsável pelo departamento de operações estruturadas e novos negócios. Antes do BDMG, foi “Diretor de Projetos de PPP e Concessão” na EBP, Esturturadora Brasileira de Projetos. Também ocupou cargos executivos no governo de Minas Gerais, como vice-secretário de Planejamento e Gestão e presidente do Conselho de Finanças e Orçamento do Estado.
Bernardo possui mestrado em Regulação Econômica pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

CLAUDIA VALENZUELA

CLAUDIA VALENZUELA

Foi Diretora de Governo e Setor Público de uma grande multinacional de consultoria e auditoria, onde também atuou como líder de governo para as Américas (América do Sul e Central) e Caribe. Previamente a esta experiência, a executiva teve uma exitosa carreira nas Nações Unidas, onde desempenhou a função de Oficial de Programas no PNUD, desenvolvendo programas nas áreas de gestão pública, educação, esportes, desenvolvimento social e outras áreas. Também foi da Diretoria Nacional do Programa Interlegis, iniciativa de modernização do poder legislativo no Senado Federal.

Claudia é chilena e brasileira, graduada em comunicação social, com mestrado em educação e estudos de especialização em gestão social, responsabilidade empresarial e coaching.

CRISTIANA FORTINI

CRISTIANA FORTINI

Doutora em Direito Administrativo pela UFMG
Professora da UFMG e da Faculdade Milton Campos
Professora Visitante da Universidade de Pisa
Visiting Scholar na George Washington University (2015)
Diretora do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo
Presidente da comissão de direito administrativo da OAB/MG

FERNANDO PIERONI

FERNANDO PIERONI

É diretor executivo do Semeia. Já foi diretor da São Paulo Negócios e da Estruturadora Brasileira de Projetos; responsável pela área de assuntos econômicos e regulatórios do Instituto Acende Brasil e consultor da A.T. Kearney. Formou-se em engenharia mecânica pela Universidade Estadual de Campinas, é mestre em economia e política energética pela Universidade de São Paulo e especialista em infraestrutura e parcerias público-privadas pela Harvard Kennedy School of Government.

JOSÉ VIRGÍLIO ENEI

JOSÉ VIRGÍLIO ENEI

Virgílio divide a coordenação da área de Infraestrutura e Financiamento de Projetos do escritório de advogados Machado Meyer, com José Prado. É especialista em project finance, M&A e PPPs em setores regulados, como transporte, petróleo & gás, eletricidade, saneamento, infraestrutura social e urbana.

MARIA EDUARDA GOUVÊA BERTO

MARIA EDUARDA GOUVÊA BERTO

Economista formada pela Pontífica Universidade Católica do Rio de Janeiro tem grande experiência em finanças, avaliação de investimentos e modelagem de projetos de infra-estrutura na forma de Parcerias Público-Privadas (PPP´s). Atuou por oito anos na EBP (Estruturadora Brasileira de Projetos) empresa na qual foi responsável, entre outros,pelos projetos do aeroporto Galeão e de saneamento na Área de Planejamento 5 (AP-5) do município do Rio de Janeiro. Em 2014, na mesma empresa, assumiu o cargo de Diretora Geral.

PAUL PROCEE

PAUL PROCEE

Engenheiro Ambiental, se juntou ao Banco Mundial em 1999 e esteve presente desde então, numa grande variedade de projetos e setores diferentes. Entre 2010 e 2015, esteve na China gerenciando diversos projetos de infraestrutura urbana e se tornou líder do programa de desenvolvimento sustentável chinês. Em dezembro de 2015, Paul se juntou ao escritório de Brasília e atualmente é líder do programa de infraestrutura e desenvolvimento sustentável no Brasil.

RICARDO VIEIRA

RICARDO VIEIRA

Ricardo é Vice-Presidente da área de Project Finance Américas do Banco Bilbao Vizcaya Argentaria em Nova York, onde estruturou operações de financiamento de projetos com investimento total superior a US$ 30 bilhões nos últimos 12 anos, em diversos setores como infraestrutura, energia, O&G e mineração nos principais mercados do continente americano. Ricardo é formado em administração de empresas pela FGV-EAESP.

SALUS MORAES

SALUS MORAES

Especialista em Gestão de Projetos pela FGV/SP e University of California/Irvine, e Administração Pública Contemporânea pela UFRGS. Administrador do site “PPP – Ideias e Soluções”.

SANDRO CABRAL

SANDRO CABRAL

Doutor em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em colaboração com  a Universidade de Paris 1 – Sorbonne. Professor Associado do Insper na área de Estratégia e professor licenciado da Escola de Administração da UFBA. Entre setembro de 2014 e janeiro de 2015 foi Professor Visitante CAPES/Fulbright na Robert F. Wagner School of Public Service, New York University (NYU). Em seus estudos busca interfaces entre a área de Estratégia em Organizações e Administração Pública com especial atenção para interações público-privadas, eficiência governamental e accountability.

SIMONE LEMOS VIEIRA

SIMONE LEMOS VIEIRA

Mestre em Teoria Econômica, com especializações em Gerenciamento de Projetos (FGV/MMurad), Gestão Púbica (UVV) e Comércio Exterior (UFES).
Certificada CP3P-F (julho/2017) na segunda turma no Brasil do Programa de Certificação Profissional em Concessões e PPPs da APMG International.
Gerente de Parcerias Público-Privadas e Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental – EPPGG, do governo do Estado do Espírito Santo, com atuação em projetos para o desenvolvimento do estado e na estruturação de PPPs e concessões em áreas como saneamento, educação, saúde, mobilidade urbana e atendimento ao cidadão.