• Home
  • /
  • Palestrantes
AUGUSTO NEVES DAL POZZO

AUGUSTO NEVES DAL POZZO

Horário: 16h00 às 17h30
Palco 2 – Painel 4: As PPPs que estão dando errado


Advogado e sócio-fundador do escritório Dal Pozzo Advogados, atua há mais de 20 anos na estruturação de modelos jurídicos em projetos de infraestrutura e na solução jurídica de questões estratégicas relativas à execução de contratos públicos de alta complexidade. Professor de Direito Administrativo e de Fundamentos do Direito Público na renomada escola de Direito Público da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e em âmbito internacional, Professor do Corpo Permanente da Pós-Graduação da Universidade da Coruña, na Espanha, professor convidado do Curso de Pós-Graduação em Direito Administrativo da Universidad de Belgrano, na Argentina, tem extensa produção acadêmica versando sobre diversos temas ligados ao Direito Administrativo, especialmente em matérias conexas ao setor de infraestrutura. Seus trabalhos acadêmicos encontram-se publicados nos principais veículos científicos no Brasil e no exterior. Doutorado em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, na qual obteve o título de Especialista e Mestre na mesma área. Ainda em âmbito acadêmico, é coordenador da Revista de Direito Administrativo e Infraestrutura (RDAI), publicada pela Thomson Reuters Editora Revista dos Tribunais; coordenador da Revista Brasileira de Infraestrutura (RBINF), publicada pela Editora Fórum e coordenador da Revista Internacional de Direito Público (RIDP). Pós-graduação executiva em Infrastructure in a Market Economy, pela Harvard Kennedy School. Pós-graduado em Management Program for Lawyers e em Corporate Governance pela Yale School of Management.
Fundador, em conjunto com outros membros da academia, e atual presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura – IBEJI. Representa o Brasil no Comité de Coordinadores Nacionales da Red Iberoamericana de Contratación Pública e membro da Think Tank de Concessões e PPP’s do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e da Comissão de Infraestrutura, Logística e Desenvolvimento Sustentável da Ordem dos Advogados do Brasil (COINFRA – OAB-SP), dentre outras renomadas instituições representativas.

JOSÉ VIRGÍLIO ENEI

JOSÉ VIRGÍLIO ENEI

Horário: 14h00 às 15h40
Palco 2 – Painel 3 A Lei 13.655/2018 e os impactos no mercado de PPPs e Concessões


Virgílio divide a coordenação da área de Infraestrutura e Financiamento de Projetos do escritório de advogados Machado Meyer, com José Prado. É especialista em project finance, M&A e PPPs em setores regulados, como transporte, petróleo & gás, eletricidade, saneamento, infraestrutura social e urbana.

MARCIO ZANETTI

MARCIO ZANETTI

Horário: 10h30 às 12h00
Plenária: Impacto das eleições para o mercado de PPPs


Diretor do Economist Intelligence Unit Brasil, tem ampla experiência em consultoria de gestão e pesquisa para grandes corporações nacionais e multinacionais na América Latina. Atua nas áreas de planejamento estratégico, dimensionamento e desenvolvimento de estratégia de entrada de mercado, análise de investimentos e avaliação de riscos. Ao longo de sua carreira, trabalhou com metodologias consultivas, modelagem econômico-financeira, due diligence estratégico e avaliação de impacto organizacional.

RODRIGO REIS

RODRIGO REIS

Horário: 09h45 às 10h15
Plenária: Como foi o ano de 2018?


Bacharel em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e em Direto pela Universidade Federal de Minas Gerais. Ocupou o cargo de Gerente de Desenvolvimento de Negócios na empresa Construcap CCPS Engenharia e Comércio S.A. (2013-2014), sendo responsável pelas iniciativas em PPPs e Concessões em que a organização atuou nesse período. Foi gerente do Projeto Copa pelo Governo do Estado de Minas Gerais (2009-2012), sendo um dos responsáveis pela modelagem e gestão do contrato do Complexo do Mineirão e da Arena Independência. Especialista em Direito Público, possui experiência em modelagem econômica e jurídica de projetos de infraestrutura. Responsável por realização de modelagem de projetos em Parcerias público-privada (Project Finance) no setor público e privado.

VENILTON TADINI

VENILTON TADINI

Horário: 09h00 às 09h45
Cerimônia de Abertura e Boas-Vindas
_

Horário: 10h30 às 12h00
Plenária: Impacto das eleições para o mercado de PPPs


É presidente-executivo da ABDIB – Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base desde jan/2016. Membro do Conselho de Administração do Banco Fator desde junho/2011. É economista e Mestre em Teoria Econômica pela USP.