O PPP Awards & Conference Brazil 2018 contará  com a participação do futuro Ministro da Infraestrutura (Nova pasta vai absorver o Ministério dos Transportes), Tarcísio Gomes de Freitas. Entre as autoridades também estão confirmados o Prefeito de São Paulo, Bruno Covas; o Governador eleito pelo Piauí,  Wellington Dias; o Deputado Federal Vinicius Poit; o ex-secretário Municipal de Desestatização e Parcerias da Prefeitura de São Paulo, Wilson Poit; o Prefeito de Guarulhos, Guti; entre outros.

O PPP Awards & Conference Brazil 2018,  mais importante premiação de PPPs do País, que acontece no dia 11 de dezembro de 2018, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, contará com a participação de autoridades, empresas, entidades e governos, além de Rodadas de Negócios. Entre as autoridades que participarão do evento, estão confirmados o futuro Ministro da Infraestrutura (Nova pasta vai absorver o Ministério dos Transportes), Tarcísio Gomes de Freitas; o Prefeito de São Paulo, Bruno Covas; o Deputado Federal Vinicius Poit; o ex-secretário Municipal de Desestatização e Parcerias da Prefeitura de São Paulo, Wilson Poit; o Prefeito de Guarulhos, Guti, entre outras autoridades.

Também estão confirmados o Governador eleito pelo Piauí,  Wellington Dias; o Business to Governement (B2G) da Enel X, Carlos Eduardo Cardoso de Souza; o sócio da Radar PPP, Bruno Coscarelli; o Jornalista do The Economist Intelligence Unit, Marcio Zanetti; o sócio da Radar PPP, Rodrigo Reis; o Secretário do PPI – Governo Federal, Marco Aurélio Barcelos; o sócio da Radar PPP, Bruno Pereira; o diretor da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB), Igor Rocha; o Investment Officer da IFC, Fernando Tavares Camacho; o Program Leader Infrastructure do World Bank, Paul Procee; o diretor executivo da Caixa Econômica Federal (Diretoria Executiva de Saneamento e Infraestrutura e Negócios com o Governo – DESAN), Antonio Gil; o Head Departament (PPP) do BNDES, Osmar Lima; o sócio da Portugal Ribeiro Advogados, Maurício Portugal.

Além do sócio da Machado Meyer, José Virgílio Enei; da especialista da FGV, Juliana Palma; do sócio da Azevedo Sette, Frederico Bopp; da procuradora do Estado de São Paulo, Cristina Mastrobuono; do sócio-Fundador da Dal Pozzo Advogados, Augusto Dal Pozzo; da sócia da Madrona Advogados, Rosane Menezes; do diretor da Fundação Ezute, Marcelo Palha; e da diretora comercial da Urbeluz, Eduarda Leoni; entre outros participantes.


PROGRAMAÇÃO
A Programação do PPP Awards & Conference Brazil 2018 contempla a Cerimônia de Abertura (a partir das 09h, sendo que o Credenciamento será às 8h30) seguida  da Plenária: Como foi o ano de 2018?, que consiste em um Painel introdutório, com apresentação de estatísticas e informações preparadas pela Radar PPP e comentada por especialistas. Análises críticas de como foi o ano de 2018 para as Parcerias Público-Privadas e concessões.

 Ainda no período da manhã, o evento conta com a Plenária: Impacto das eleições para o mercado de PPPs, que terá foco em como o resultado das eleições para o governo central e para os governos estaduais interfere nas políticas de PPPs e concessões para os próximos quatro anos.

No período da tarde, o evento contará com o Painel A metade final do ciclo municipal. O que esperar do pipeline das Prefeituras que  e onde as Prefeituras que ainda não priorizaram o tema devem fazer até 2020; o Painel Rotas de estruturação de projetos de PPP e concessão. PMIs? Apoio da Caixa e do BNDES? Multilaterais? Outras alternativas? Esse painel trata de como será o ano de 2019 para a preparação e o desenvolvimento de projetos de PPP e concessão.

 Na sequência, acontece o Painel A Lei 13.655/2018 e os impactos no mercado de PPPs e Concessões. Como as alterações na Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro (LINDB) vão influenciar os órgãos de controle na análise e fiscalização da atuação de gestores públicos que lidam com a preparação e gestão de contratos de PPP e concessão. A reforma legislativa traz mais segurança? Ajuda ou compromete o desenvolvimento de PPPs e concessões de melhor qualidade?; e o Painel Como evitar que as PPPs deem errado? Performance abaixo do nível esperado. Governos que não honram compromissos fiscais. Matriz de riscos alteradas por conta de demandas de curto prazo. Desalinhamento de incentivos. Estruturas de garantias ineficazes. O que já deu errado com as PPPs no Brasil e o que podemos tirar de lição a partir disso?; e finalizando o evento, a Premiação PPP Awards, onde serão apresentadas as iniciativas vencedoras nas  Categorias: Projeto do ano; Modelagem do ano; Unidade de PPP do ano; Concessionária do ano; Ideia inovadora do ano; e Prêmio “Jorge Hage Sobrinho de Transparência”.

O PPP Awards & Conference Brazil 2018, organizado e promovido pela Sator e Radar PPP, conta com o patrocínio da ENEL X, Engie, APMG Internacional, Azevedo Sete Advogados e Machado Meyer, além do apoio institucional da Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Abcon), da Associação Brasileira de Desenvolvimento (Abde), da  Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest), da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura (Ibeji). O The Economist Intelligence Unit (EIU) é aliado de conteúdo do evento.

Sobre o PPP Awards & Conference Brazil
Em sua 2ª Edição, o PPP Awards & Conference Brazil tem o objetivo de estreitar relacionamentos entre agentes dos setores públicos e privados, reconhecendo práticas elogiáveis dentro de um mercado cuja confiança e reputação dos seus principais agentes encontram-se abaladas. A missão da iniciativa é valorizar, enaltecer e contribuir para comunicar bons trabalhos e ideias de Parcerias Público-Privadas (Project Finance PPPs) desenvolvidos no Brasil.

Prêmio
Os vencedores da 1ª Edição do Prêmio PPP Awards & Conference Brazil, em 2017, foram: Concessionária do Ano: Via Quatro (Linha 4 – Amarela do Metrô de São Paulo); Prêmio Jorge Hage Sobrinho de Transparência: Unidade de PPP do Governo do Estado de São Paulo; Órgão de Controle do Ano: CGE – MG; Unidade de PPP do Ano: Governo do Estado de São Paulo; Projeto Municipal do Ano: Inova BH – PPP das Escolas; Projeto Estadual do Ano: PPP da Habitação; Ideia Mais Inovadora do Ano: Aprimoramento da Financiabilidade – IFC; Projeto em Operação do Ano: Inova BH – PPP das Escolas; Menções Honrosas: GPA – Gestores Prisionais Associados S/A; Governo do Estado do Piauí: Serra Ambiental S/A.

PPP Awards & Conference Brazil | Edição 2018
Data:
  11 de dezembro de 2018
Horário: das 08h30 (CREDENCIAMENTO) às 21h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo/SP
Promoção e Organização: Sator de Radar PPP

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!

CLIQUE AQUI E ACESSE A PROGRMAMAÇÃO COMPLETA!

CONFIRA OS PALESTRANTES CONFIRMADOS!

CLIQUE AQUI E ACESSE A SHORTLIST DO PPP AWARDS BRAZIL 2018!