O PPP Awards & Conference Brazil 2018 será realizado em São Paulo, no dia 11 de dezembro de 2018, no Centro de Convenções Frei Caneca, e tem o objetivo de premiar as PPPs que se destacam no País e estreitar o relacionamento entre agentes dos setores públicos e privados.

Em sua segunda edição, o PPP Awards & Conference Brazil, evento promovido pela Sator e Radar PPP, irá premiar e apresentar iniciativas de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e concessões. O evento, que será realizado em São Paulo, no dia 11 de dezembro de 2018, tem ainda o objetivo de estreitar o relacionamento entre agentes dos setores públicos e privados e contará com a participação de palestrantes renomados nesse setor, além de rodadas de negócios, reuniões entre empresas, entidades e governos. Segundo dados da consultoria Radar PPP, existem atualmente mais de 1.400 projetos de PPP e concessões mapeados, sendo que o ano de 2018 registra uma média de 10 editais publicados por mês.

De acordo com Guilherme Naves, sócio da consultoria Radar PPP, o mercado de concessões compõe o debate público e está sendo pautado no contexto eleitoral. “Existe uma desconfiança que coloca o mercado de infraestrutura de forma desfavorável e o PPP Awards & Conference Brazil tem o papel de resgatar a autoestima desse setor. É notório que há muitas práticas que, fundamentalmente, devem ser combatidas no mercado de projetos público-privados de longo prazo, mas há também muitas experiências de destaque que, infelizmente, não costumam ter a mesma evidência que as ruins. A primeira edição do evento foi um sucesso. Alcançamos expressivas candidaturas de projetos de diversos segmentos e regiões do Brasil. O evento é uma grande vitrine para os projetos participantes e, sem dúvida, teremos ainda mais projetos inscritos na edição 2018”, disse Naves.

É importante destacar que, no Brasil, existe um estoque relevante de PPPs assinadas, somando mais de R$150 bilhões em valores contratualizados. Apenas os contratos regidos pela Lei 11.079, somam mais de cem projetos em todo o país, onde são contempladas PPPs de saneamento, resíduos sólidos, hospitais, rodovias, presídios, atendimento ao cidadão, mobilidade urbana, metrôs, VLT, habitação social, estádios, entre outras.

Segundo Paula Faria, idealizadora do PPP Awards & Conference Brazil e sócia-diretora da Sator, as Parcerias Público-Privadas são o principal veículo para se atingir mudanças significativas na gestão da infraestrutura e dos serviços públicos do País, por meio do relacionamento entre governos e a iniciativa privada, com o objetivo de alcançar a eficiência. “Os gastos públicos no Brasil precisam seguir o caminho da eficiência nos serviços e na gestão e, nesse sentido, as PPPs têm cumprido o seu papel, por meio da implementação de novos projetos e modelos de gestão eficazes. Nessa edição do prêmio de PPPs do Brasil, propusemos algumas mudanças com base em sugestões e aprendizados da última edição e teremos vencedores em 8 importantes categorias. É fundamental ressaltar que o PPP Awards & Conference Brazil é uma oportunidade única para a troca de experiências entre os setores públicos e privados e para a geração de negócios entre os participantes”, comenta.

Inscrições
A partir de 10 de setembro de 2018, a organização do evento disponibilizará o regulamento e mais informações sobre o prêmio de PPPs do Brasil. Site: www.pppawards.com.br

PPP Awards & Conference| Edição 2018
Data:
  11 de dezembro de 2018
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo/SP