Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

O que você está procurando?

>Notícias >A influência das PPPs dentro do cenário político-econômico

A influência das PPPs dentro do cenário político-econômico

A escassez de recursos governamentais para investimento parte de um controle do déficit público, o que gera uma diminuição no investimento em infraestrutura. Isto está diretamente relacionado com o aumento de produtividade da indústria e é de extrema importância para o arranjo do financiamento de obras e serviços públicos no Brasil. Dito isso, o modelo que mescla o contato entre agentes privados e a administração pública está cada vez mais se mostrando como uma boa solução para o enfrentamento dos novos desafios que estado enfrenta para aumentar a qualidade do gasto público, em um cenário de crise fiscal.

A descentralização do setor público e a introdução do sistema de parcerias público-privadas está criando unidades independentes de gestão, com o uso de metas, objetivos e mediação das atividades buscando sempre melhores resultados. Além disso, a independência desse sistema resulta em uma maior flexibilidade com relação à burocratização do setor público e, através da implantação de contratos, cria mercados internos por meio da competição.

De acordo com o jurado do PPP Awards & Conference Carlos Nascimento, mestre em Gestão e Políticas Públicas da London School of Economics and Political Science, as PPPs aparecem como uma ótima alternativa nesse momento em que o Brasil passa por uma forte restrição fiscal: “Diante dos inúmeros obstáculos que se apresentam nas fases de planejamento, estruturação, implementação e monitoramento dos projetos de infraestrutura, os gestores responsáveis podem ser considerados quase que heróis e merecem ser reconhecidos, servindo inclusive como referências positivas para outros gestores que tenham passado ou estejam passando por dificuldades em levar as PPPs e concessões adiante em suas realidades locais.”.

Dentro desse cenário, fica claro a importância que os investimentos privados possuem no contexto político-econômico atual. As PPPs são uma alternativa para financiar o crescimento do país e podem oferecer uma solução, a primeira instância, aos investimentos de infraestrutura e, consequentemente, aumentar a capacidade produtiva da indústria brasileira.

REALIZAÇÃO

PATROCINADORES E APOIADORES DA EDIÇÃO 2018

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO APOIO

APOIO INSTITUCIONAL

ALIADO DE CONTEÚDO