Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

O que você está procurando?

>Notícias >Destaques 2019: Debate sobre o mercado de PPPs e Concessões e premiação das melhores iniciativas do país

Destaques 2019: Debate sobre o mercado de PPPs e Concessões e premiação das melhores iniciativas do país

Durante o evento, a organização anunciou os vencedores do PPP Awards & Conference Brazil 2019 nas cinco categorias: Modelagem do Ano; Projeto do Ano; Concessionária do Ano; Unidade de PPP do Ano; e Ideia Mais Inovadora do Ano

No dia 10 de dezembro de 2019, São Paulo sediou a 3ª edição do PPP Awards & Conference Brazil, o mais aguardado encontro temático do ano sobre PPPs e concessões do país que, além de premiar os melhores projetos de PPPs e concessões, reúne especialistas, governos, representantes de entidades e empresas para debater sobre esse mercado, considerado fundamental para destravar o desenvolvimento da infraestrutura e melhorar a qualidade do serviço público no Brasil.

A iniciativa, realizada pela Sator e Radar PPP, contou com a participação do vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia; do Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande; da secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier; do deputado federal Arnaldo Jardim (relator do PL da nova Lei Geral de Concessões); e do presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB), Venilton Tadini;entre outras autoridades .

Participante da Abertura do PPP Awards & Conference Brazil, o relator da Comissão Especial da Câmara dos Deputados das Parcerias Público-Privadas, deputado federal Arnaldo Jardim, enfatizou as principais mudanças para o setor a partir do novo marco regulatório, que atualiza, reformula e dinamiza a legislação que rege os contratos.

“Com esse projeto, procuramos buscar superar a insegurança jurídica e a burocracia e buscar mais atratividade e, de forma efetiva, colocar em uma mesma regra PPPs e concessões, para termos a consolidação de dispositivos que muitas vezes geram contradição e levam à judicialização. Esse projeto não foi pensado como oposição ou situação, todos os partidos participaram porque estamos falando de contratos longos que transcendem governos”, disse.

Premiação PPP Awards
Destaque do evento, a premiação contou com a participação de representantes dos projetos finalistas: de entidades, empresas e governos. No total, 38 projetos foram finalistas do PPP Awards 2019. “Essa edição consolida ainda mais a iniciativa como uma oportunidade de celebrar quem contribuiu para o desenvolvimento desse mercado. O PPP Awards & Conference Brazil 2019 além de premiar os mais importantes projetos do setor, em cinco diferentes categorias, reuniu os atores fundamentais para o segmento”, enfatizou o sócio da consultoria Radar PPP, Guilherme Naves.

Os vencedores do PPP Awards & Conference Brazil 2019, nas cinco diferentes categorias, foram:
Modelagem do Ano: Iluminação Pública de Teresina – Prefeitura Municipal de Teresina;
Projeto do Ano: Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro de BH – Prefeitura de Belo Horizonte e Novo Metropolitano S/A;
Concessionária do Ano: Inova BH;
Unidade de PPP do Ano: Estado de São Paulo;
Ideia Mais Inovadora do Ano: Programa de aprendizagem para população carcerária do complexo penal público-privado de Minas Gerais (GPA e MRV) e Instituto Semeia (Instituto Semeia).

Conferência
Com amplo debate e a participação de renomados especialistas, a premiação foi antecedida de uma conferência composta por temas tais como: o que esperar dos programas de PPP estaduais após esse ano inaugural dos mandatos dos Governadores?; Iluminação pública e cidades inteligentes: desafios de implementação nas cidades brasileiras; PPPs e concessões de Transporte; Saneamento Básico e infraestrutura social; entre outros eixos temáticos.

“Reunimos empresas com atuação nacional e internacional para expor suas soluções nesse setor e participar dos debates, considerando a função fundamental que estas desempenham para as PPPs e Concessões no cenário brasileiro. Cumprimos o proposto e entregamos ao nosso público um evento com formato inovador e que foi pensado para proporcionar maior interação entre os participantes, com foco na geração de resultados, por meio das reuniões de negócios e demais interações. Sem dúvida, a 3ª edição do PPP Awards & Conference Brazil superou as nossas expectativas e encerra o calendário de ações da Sator em 2019 com êxito, assim como as demais iniciativas das plataformas da empresa,” afirma a sócia-diretora da Sator, Paula Faria.

Também palestram no evento: solutions Manager Business to Territories da ENGIE, Kevin Alix; responsável por soluções e-city/B2G da Enel X Brasil, Carlos Eduardo Cardoso de Souza; sócio-líder da Indústria de Government & Public Services da Deloitte, Elias de Souza; coordenador da área de infraestrutura e financiamento de Projeto e sócio da Machado Meyer; José Virgílio Enei; vice-presidente das Relações Institucionais da AEGEA; Rogério de Paula Tavares; Country Manager for Brazil da The Economist Intelligence Unit, Márcio Zanetti; entre outros.

PATROCINADORES: Enel X, Engie, Deloitte, Governo do Piauí, Aegea e Machado Meyer.

PARA ACESSAR AS FOTOS DO EVENTO, CLIQUE AQUI!

EDIÇÃO 2019

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO BRONZE

PATROCÍNIO APOIO

APOIO INSTITUCIONAL

REALIZAÇÃO

PATROCINADORES E APOIADORES DA EDIÇÃO 2018

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

ALIADO DE CONTEÚDO