O que você está procurando?

>Notícias >Prêmio Jorge Hage de Transparência para Governos

Prêmio Jorge Hage de Transparência para Governos

Uma das categorias do PPP Awards & Conference irá premiar o Governo que mais se destacar pelo exercício da transparência dos atos administrativos da sua unidade de PPP.

O prêmio “Jorge Hage de Transparência” é uma homenagem ao ex-Ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU) – órgão da Presidência da República do Brasil que se responsabilizava pelas ações de prevenção à corrupção.

Jorge Hage comandava a CGU quando da publicação da Lei nº 12.527, em 18 de novembro de 2011, conhecida como “Lei de Acesso à Informação”, principal e mais disruptivo marco legal em favor da transparência dos atos administrativos no Brasil.

De acordo com Jorge Hage, um prêmio que valorize a transparência entre as PPPs no Brasil é fundamental porque trata-se de um instrumento novo e que aglutina um complexo feixe de interesses de diversos stakeholders. Para lidar com esse alto nível de complexidade, segundo Hage, deve-se, justamente, “assegurar-se ao máximo de transparência desde a fase de formulação das condições contratuais até sua execução. E a ideia de instituir a premiação dos campeões em transparência parece um excelente estímulo, que vem em muito boa hora”.

A premiação ocorrerá no dia 21 de Novembro de 2017, no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo. O prêmio Jorge Hage de Transparência para Governos será entregue pelo próprio Jorge Hage, que já confirmou a presença no evento.

EDIÇÃO 2019

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO BRONZE

PATROCÍNIO APOIO

APOIO INSTITUCIONAL

REALIZAÇÃO

PATROCINADORES E APOIADORES DA EDIÇÃO 2018

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

ALIADO DE CONTEÚDO