O que você está procurando?

>Notícias >Palestrantes confirmados no PPP Awards & Conference 2017

Palestrantes confirmados no PPP Awards & Conference 2017

Os primeiros nomes da conferência que antecederá a cerimônia de premiação começam a ser confirmados.

A conferência terá inicio com uma cerimônia de abertura, da qual participará o Senador da República, Antônio Augusto Anastasia, que, durante o exercício do seu cargo como Governador de Minas Gerais, foi responsável por um dos programas de PPPs mais celebrados na América Latina e que, atualmente, é um dos principais defensores de um novo Pacto Federativo que conquiste mais recursos para os Estados e Municípios.

O evento segue com uma plenária que abordará o panorama do mercado brasileiro de PPPs, apresentado informações que a Radar PPP coletou para instigar o debate na conferência através de dados presentes no atual contexto socioeconômico do país. Logo após a apresentação do senador, o Rodrigo Reis, sócio da Radar PPP, irá fazer uma apresentação sobre o mercado brasileiro de PPPs e concessões com o objetivo de enaltecer a situação atual e as expectativas para o ano de 2018. A apresentação reunirá dados coletados pelo serviço de inteligência do Radar PPP para abordar os contratos assinados por segmento, um ranking dos poderes públicos que mais assinaram contratos de PPP strictu sensu e um termômetro dos segmentos e de regiões em que os pipelines estão mais aquecidos.

Ainda na Plenária, o futuro do financiamento da infraestrutura no Brasil será comentado a partir do contexto de crise econômica e, por consequência, a mudança estratégica de postura dos principais bancos públicos responsáveis pelo desenvolvimento do país. O painel será comandado pelo presidente da ABDIB (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base), Venilton Tadini.

Ao fim da Plenária, se iniciam as palestras no Palco 1 para discutir o futuro da estruturação dos projetos de PPP no Brasil. Dentro desse tema, os convidados Maurício Portugal, sócio do Portugal Ribeiro Advogados; Henrique Amarante Costa Pinto, Secretário de Articulação de Políticas Públicas da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos na Presidência da República; e o Hamilton Amadeo, CEO da AEGEA- uma das maiores empresas de saneamento do segmento privado do país, irão debater sobre as mais diferentes formas de estruturar um projeto de PPP. O debate promete expor os benefícios e as críticas de cada alternativa, gerando elementos para que os participantes formem sua opinião sobre o tema com mais propriedade.

Simultaneamente às atividades do Palco 1, o Palco 2 abordará quais são e como superar as críticas feitas ao modelo de PPPs do modo que foram implementados no Brasil. Para esse painel, já foram confirmados o Carlos Alexandre Nascimento, Diretor de Projetos pela London School of Economics and Political Science Enterprise; o Philippe Enaud, presidente-fundador da Vivante; e o professor associado do INSPER na área de estratégia, Sandro Cabral.

Ás 16 horas, o Palco 1 passa a tratar da ótica econômico-financeira de algumas consultorias sobre o futuro do investimento privado em infraestrutura e serviços públicos por meio de contratos de longo prazo no país. Um dos palestrantes que irá debater nesse painel é o Sócio da PwC, Márcio Lutterbach, e a proposta é a de entender quais são as lições que foram aprendidas a partir das concessões já existentes e quais são os próximos passos para amadurecer esse segmento no país.

Já no Palco 2, nesse momento o debate será pautado no panorama jurídico que algumas das principais bancas de advogados do país entendem como desafios para aperfeiçoar as práticas de PPPs e concessões no Brasil. Entre os palestrantes confirmados podemos destacar o José Virgílio Enei, Sócio da Machado Meyer; a Ana Carvalho, Sócia da Tozzini Freire; o Frederico Bopp Dieterich, Sócio do Azevedo Sette Advogados; e, como moderador, Maurício Portugal Ribeiro.

Informações complementares serão divulgadas ao longo das próximas semanas. Fique ligado nas novidades do PPP Awards & Conference Brazil 2017.

EDIÇÃO 2019

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO BRONZE

PATROCÍNIO APOIO

APOIO INSTITUCIONAL

REALIZAÇÃO

PATROCINADORES E APOIADORES DA EDIÇÃO 2018

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

ALIADO DE CONTEÚDO