• Home
  • /
  • Releases

Parcerias Público-Privadas são premiadas em São Paulo
Conferência inédita reconhece e premia Parcerias Público-Privadas e reúne importantes nomes do setor em discussão sobre o papel dessas iniciativas para tornar o gasto público mais eficiente.

No próximo dia 21 de novembro, acontece em São Paulo o PPP Awards & Conference Brazil, evento que tem como objetivo prestigiar trabalhos de Parcerias Público-Privadas desenvolvidos no Brasil para inspirar o desenvolvimento das boas práticas nesse mercado. “Muito tem se falado sobre PPPs no Brasil, mas esse é um evento inédito e único, onde além do reconhecimento de programas de sucesso, oferecemos uma programação com o que há de mais elogiável na experiência nacional com essa modalidade de contratação”, esclarece Guilherme Naves, sócio fundador da Radar PPP, idealizadora do evento, junto com a Sator.

O evento contribui não somente para quem está no segmento de PPPs, mas também para as empresas que querem atuar junto à esfera pública, trazendo informações sobre o futuro dessas parcerias e o caminho para que seus programas possam ser aprovados e fazerem a diferença para a nação.

PPP Awards
Dos 57 programas inscritos, foram destacados os primeiros em sete categorias: Ideia do Ano, Concessionária do Ano, Órgão de Controle do Ano, Projeto Estadual do Ano, Projeto Municipal do Ano, Projeto em Operação do Ano e Unidade de PPP do Ano. Além dessas 7 categorias, haverá também a entrega do Prêmio “Jorge Hage Sobrinho” à Unidade de PPP mais transparente do ano. Jorge Hage Sobrinho foi o Ministro da CGU que assinou a famosa “Lei de Acesso à Informação”, que revolucionou a maneira de tratar a publicidade dos atos administrativos no país. O prêmio será entregue pelo próprio Jorge Hage.

Entre os Projetos premiados, os quais receberão o reconhecimento durante o evento, destacam-se inovações e prestações de serviços de sucesso, que podem ser consideradas modelo nos setores de educação, transporte, habitação e centrais de abastecimento.

“Ouvimos falar da importância de se desenvolverem PPPs como alternativa à falta de dinheiro público, porém essa é uma motivação muito perigosa”, destaca Guilherme. “Firmar Parcerias Público-Privadas significa buscar eficiência para um gasto público de melhor qualidade para atender melhor a população. E é isso que incentivamos e reconhecemos com essa premiação”, completa.

Guilherme acredita ainda que a esfera motivacional também tem peso importante nessa premiação: “as boas pessoas e instituições que se esforçam para que suas PPPs proporcionem, de fato, um efeito positivo na sociedade brasileira, merecem esse reconhecimento”.

Conferência
Embora muito tenha se falado sobre concessões de PPPs, é fundamental que os envolvidos e interessados possam conhecer, aprender e colocar suas boas práticas e experiências em discussão.

Por essa razão o PPP Awards & Conference elencou grandes nomes do setor, como o Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco; Wellington Dias, Governador do Estado do Piauí; e Gustavo Paim, Vice-Prefeito de Porto Alegre para trazerem informações de mercado e aquecerem a discussão sobre o tema.

Entre os temas da Conferência, serão discutidos os panoramas econômico-financeiros e jurídicos, bem como as mais modernas e atualizadas práticas para formatar uma PPP, de fato, que equilibra interesses públicos e privados. O encerramento da conferência será feito pelo Secretário de Desestatização da Prefeitura de São Paulo, Wilson Poit.

“Esse evento chega para deixar claro que PPP não é um negócio voltado somente para os principais centros econômicos do país e sim para quem leva a gestão pública a sério”, comenta Guilherme.

“O mercado de infraestrutura e serviços públicos está, inequivocamente, com sua reputação em queda. Por isso queremos colocar luz sob o mercado de PPP para mostrar que, embora estejamos passando por um momento de desconfiança da sociedade civil, imprensa e órgãos de controle, há trabalhos de extremo valor social sendo desenvolvido”, ressalta Guilherme.

Serviço
PPP Awards & Conference
Dia 21 de novembro de 2017
Centro de Convenções Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 – Consolação – SP

Para saber mais sobre o evento, acesse: http://pppawards.com.br/
Detalhes sobre a premiação: http://pppawards.com.br/index.php/o-premio/
Detalhes sobre a conferência: http://pppawards.com.br/index.php/informacoes-gerais

Informações para imprensa
Karin Dalle
(11) 9 9304-9753