• Home
  • /
  • Jurados
Bernardo Tavares de Almeida

Bernardo Tavares de Almeida

Executivo Senior – Chefe do departamento de PPP da IFC no Brazil

Anteriormente, Bernardo trabalhou como “Diretor Executivo do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)”, responsável pelo departamento de operações estruturadas e novos negócios. Antes do BDMG, foi “Diretor de Projetos de PPP e Concessão” na EBP, Esturturadora Brasileira de Projetos. Também ocupou cargos executivos no governo de Minas Gerais, como vice-secretário de Planejamento e Gestão e presidente do Conselho de Finanças e Orçamento do Estado.
Bernardo possui mestrado em Regulação Econômica pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

Carlos Alexandre Nascimento

Carlos Alexandre Nascimento

Mestre em Gestão e Políticas Públicas | LSE - London School of Economics and Political Science

Carlos Alexandre Nascimento é Bacharel em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas-SP e Mestre em Gestão e Políticas Públicas pela London School of Economics and Political Science (LSE), Londres, Reino Unido. Foi Secretário-Adjunto do Trabalho na Prefeitura de São Paulo, ocupando outros cargos nesta Secretaria. Trabalhou também na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, tendo ocupado o cargo de Diretor Acadêmico da Escola do Parlamento da Câmara.

Atualmente, é Sócio-Diretor das empresas América Licenciamentos e PPP Connect, Diretor de Programas da London School of Economics Enterprise (LSE Enterprise), consultor para organizações públicas e privadas, professor convidado da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP) e do Centro de Liderança Pública (CLP), ministrando disciplinas na área de Finanças Públicas para os cursos de Graduação e Pós-Graduação, além de ser palestrante.

É também Coordenador do primeiro MBA em PPPs e Concessões do Brasil, uma parceria da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), LSE Enterprise e Rede Intergovernamental para o Desenvolvimento das Parcerias Público-Privadas (RedePPP).

Claudia Valenzuela

Claudia Valenzuela

Representante do UNOPS - Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos

Foi Diretora de Governo e Setor Público de uma grande multinacional de consultoria e auditoria, onde também atuou como líder de governo para as Américas (América do Sul e Central) e Caribe. Previamente a esta experiência, a executiva teve uma exitosa carreira nas Nações Unidas, onde desempenhou a função de Oficial de Programas no PNUD, desenvolvendo programas nas áreas de gestão pública, educação, esportes, desenvolvimento social e outras áreas. Também foi da Diretoria Nacional do Programa Interlegis, iniciativa de modernização do poder legislativo no Senado Federal.

Claudia é chilena e brasileira, graduada em comunicação social, com mestrado em educação e estudos de especialização em gestão social, responsabilidade empresarial e coaching.

Fernando Pieroni

Fernando Pieroni

Diretor do Semeia
Henrique Amarante Costa Pinto

Henrique Amarante Costa Pinto

Secretário de Articulação de Políticas Públicas da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos na Presidência da República

Experiências: Foi sup​erintendente da área de Estruturação de Projetos do BNDES por 10 anos, cujo objetivo foi o desenvolvimento de projetos de infraestrutura nas modalidades de Concessão e PPP, além de ter sido responsável por conduzir processos de privatização.

Formação acadêmica:  MSc em International Securities, Investment and Banking, Reading University, UK; MSc em Administração, COPPEAD/UFRJ; Graduado em Engenharia/UFRJ.

José Carlos Martins

José Carlos Martins

Presidente da CBIC - Câmara Brasileira da Indústria da Construção
Marco Aurélio de Barcelos Silva

Marco Aurélio de Barcelos Silva

Secretário Especial Adjunto da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República

Foi diretor jurídico da SP Negócios (empresa de estruturação de PPPs e concessões da Prefeitura de São Paulo). Foi diretor da Unidade PPP de Minas Gerais, participando da estruturação das primeiras PPPs do Brasil. É professor e coordenador do Curso de Pós-Graduação em Concessões e Parcerias com a Administração Pública do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP. É doutorando em Direito do Estado pela USP, Mestre em Direito (LL.M) pela Universidade de Londres e Mestre em Direito Administrativo pela UFMG.

Rogério Princhak

Rogério Princhak

Secretário Executivo de Parcerias Público-Privadas do Estado da Bahia e Coordenador da RedePPP
Ricardo Reis

Ricardo Reis

Diretor adjunto da Catolica Lisbon School of Business and Economics

Tem PhD em Business Science and Applied Economics pela Wharton School, University of Pennsylvania, EUA. Possui licenciatura em Economia pela Universidade do Porto. É diretor adjunto da Catolica Lisbon School of Business and Economics da Universidade Católica Portuguesa, onde é professor nos programas de graduação, mestrados, MBA e formação executiva e diretor do Centro de Estudos Aplicados, onde coordena o Observatório para as PPPs em Portugal. Com vasta experiência na análise e estudos em PPPs em Portugal, tem orientado e co-orientado numerosas teses de mestrado sobre o tema, sendo autor e co-autor de vários artigos científicos na matéria e consultor do Ministério das Finanças de Portugal para a avaliação do risco financeiro das PPPs no País. Foi professor convidado e faculty fellow no Massachusetts Institute of Technology (MIT) e na Wharton School nos EUA, bem como em várias outras universidades internacionais. É membro do Advisory Panel on Budgeting and Public Expenditures da OCDE, tendo participado nas reuniões anuais dos responsáveis em PPPs e Infraestruturas da OCDE e do Group of Senior Experts da NATO/OTAN para melhoramento dos procedimentos de contratação de capacitação com recurso a fundos comuns da Aliança. É também membro não-executivo do board da CAIXAGEST, Grupo Caixa Geral de Depósitos, o maior banco português.

Sandro Cabral

Sandro Cabral

Professor Associado do Insper na Área de Estratégia e Professor Licenciado da Escola de Administração da UFBA

Doutor em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em colaboração com  a Universidade de Paris 1 – Sorbonne. Professor Associado do Insper na área de Estratégia e professor licenciado da Escola de Administração da UFBA. Entre setembro de 2014 e janeiro de 2015 foi Professor Visitante CAPES/Fulbright na Robert F. Wagner School of Public Service, New York University (NYU). Em seus estudos busca interfaces entre a área de Estratégia em Organizações e Administração Pública com especial atenção para interações público-privadas, eficiência governamental e accountability.

Venilton Tadini

Venilton Tadini

Presidente da ABDIB - Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base

É presidente-executivo da ABDIB – Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base desde jan/2016. Membro do Conselho de Administração do Banco Fator desde junho/2011. É economista e Mestre em Teoria Econômica pela USP.

Vera Monteiro

Vera Monteiro

Professora da FGV Direito SP e Sócia da Sundfeld Advogados

Doutora pela USP e mestre pela PUC-SP. Autora dos livros Concessão, 2010 e Licitação na modalidade de pregão, 2010 (2ª ed.), ambos publicados pela Malheiros Editores. Possui inúmeros capítulos de livros e artigos publicados nas revistas especializadas em direito público.

Facebook