Superintendente da Área de Saneamento e Transporte do BNDES, Luciene Machado iniciou sua carreira na Petrobras, passou por empresas como Chemtech e Petroflex e se juntou ao BNDES em 1998. Desde julho de 2016, exerce atribuição de superintendente da Área de Saneamento e Transporte do BNDES, área responsável, dentre outros assuntos ligados à infraestrutura, pelos financiamentos a concessões rodoviárias.

De acordo com ela, as parcerias público-privadas e concessões são fundamentais para o desenvolvimento do país “pela necessidade de atrair atores privados capazes de mobilizar capital que se some aos recursos públicos na viabilização de investimentos de infraestrutura estruturantes para o país”. Ela ainda salienta a importância de um evento como o PPP Awards & Conference: “um formato interessante que combina a opinião de especialistas sobre os principais desafios para o sucesso da estruturação de projetos em regime de parceria público-privada e concessões plenas com o reconhecimento dos que, por seu desempenho, se destacaram nesse segmento”.

Ao ser questionada sobre a sua expectativa com relação ao PPP Awards & Conference Brazil 2017, Luciene Machado disse que “uma vez realizado no final de novembro, que seja um momento de troca e avaliação das experiências do ano: que se saúdem os avanços realizados e os exemplos de sucesso e se pontuem os aspectos críticos que ainda não puderam ser endereçados  e se surgiram encaminhamentos possíveis”.

Ela participará da Plenária sobre o futuro do financiamento da infraestrutura no Brasil, ao lado de Antônio Gil Silveira, Ricardo Reis e Venilton Tadini. O PPP Awards & Conference será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, no dia 21 de Novembro de 2017.