O Prêmio PPP Awards & Conference Brazil 2017 tem como principal objetivo reconhecer agentes, projetos, ideias, contribuições e contratos de PPPs pelos bons trabalhos de Parcerias Público-Privadas desenvolvidos no Brasil, com o intuito de inspirar o desenvolvimento de boas práticas nesse mercado.

A comissão julgadora será composta por membros de reconhecida expressão intelectual e experiência, sendo que cada julgado irá pontuar conforme o ineditismo; aperfeiçoamento dos serviços públicos oferecidos; transparência; cumprimento das obrigações contratuais pela concessionária; regularidade dos compromissos do poder concedente; esforços de comunicação; respeito aos incentivos e à arquitetura contratual; conformidade contábil; possibilidade de replicação; composição de equipe dedicada exclusivamente ao tema de PPPs; e principais avanços registrados no ano.

A avaliação dos projetos será realizada até o dia 31 de outubro e será possível acompanhar o resultado através do site a partir da primeira semana de novembro. A apresentação será no dia 21 de Novembro e os ganhadores apresentarão seus projetos durante a realização do PPP Awards & Conference Brazil 2017. No total, foram 28 projetos inscritos, sendo a premiação das oito categorias realizada a partir das 18 horas.

O Prêmio de Transparência para Governos será concedido pela organização do evento- Radar PPP e Sator- à unidade de PPP que provar ter realizado o maior esforço de aprimoramento do nível de transparência sobre os seus contratos e práticas, sendo esse destinado ao Governo que merecer destaque pela transparência de contratos, aditivos e atos administrativos relacionados ao programa de PPPs e Concessões.

Além do Prêmio de Transparência para Governos, o PPP Awards & Conference conta com as seguintes categorias: Projeto em operação do ano; Projeto estadual do ano; Projeto Municipal do ano; Órgão de controle do ano; Unidade de PPP do ano; Concessionária do ano; e Ideia mais inovadora do ano.  Todos os projetos concorrentes foram efetivamente implantados e estão em operação com resultados concretos demonstráveis, ademais promovem a transparência com acesso a informações sobre o cumprimento de metas e indicadores de desempenho e tenham provado a capacidade de adimplir necessidades públicas relevantes, podendo ser reproduzidos com o objetivo de inspirar outros poderes públicos.

Conheça os jurados:

Vera Monteiro
Professora da FGV direito SP e Sócia da Sundfeld advogados

Bernardo Tavares de Almeida
Executivo Senior – Chefe do Departamento de PPP da IFC no Brazil

Carlos Alexandre Nascimento
Mestre em Gestão e Políticas Públicas | LSE – London School of Economics and Political Science

 Claudia Valenzuela
Representante do Unops – Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos

Fernando Pieroni
Diretor do Semeia

Gesner Oliveira
Sócio da Go Associados

Henrique Amarante Costa Pinto
Secretário de Articulação de Políticas Públicas da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos na Presidência da República

José Virgílio Enei
Sócio da Machado Meyer

Marco Aurélio de Barcelos Silva
Secretário Especial Adjunto da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República 

Milton Santos
Diretor Presidente da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista

Rogério Princhak
Secretário Executivo de Parcerias Público-Privadas do Estado da Bahia e Coordenador da RedePPP

Ricardo Reis
Diretor Adjunto da Catolica Lisbon School of Business and Economics

Sandro Cabral
Professor Associado do Insper na Área de Estratégia e Professor Licenciado da Escola de Administração da Ufba

Venilton Tadini
Presidente da ABDIB- Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base