A Fundação Ezute é uma organização nacional privada, sem fins lucrativos, que oferece soluções inovadoras em tecnologia e gestão para instituições brasileiras. A missão da organização é contribuir para a transformação das organizações brasileiras, especialmente as públicas, melhorando sua efetividade.

De acordo com o Presidente da Fundação, Eduardo Marson Ferreira, “É muito importante mostrar as melhores práticas de Parcerias Público-Privadas, pois temos visto que muitas dessas parcerias não acontecem por falta de maior conhecimento dos detalhes dos projetos ou por dificuldades técnicas, que com um bom planejamento poderiam ser sanadas”. Ele aponta que é de extrema importância que, tanto o setor privado como o público, entendam as peculiaridades desses projetos, de modo que a operação seja mais eficiente na prestação dos serviços e na manutenção dos bens.

Ele ainda aponta que o déficit de infraestrutura nas grandes cidades é ainda muito grande e que os recursos públicos não conseguem suprir as necessidades das metrópoles em constante crescimento: “Por isso entendemos que parcerias bem estudadas e bem fundamentadas são mecanismos maduros e de visão para garantir a adequada divisão dos riscos contratuais entre o poder público e o parceiro privado, o efetivo incentivo à inovação, e a eficiência tanto dos ativos vinculados ao projeto quando da gestão, valorizando os resultados em benefício da satisfação dos usuários e da população”.

A Fundação Ezute é patrocinadora da primeira edição do PPP Awards & Conference e estará presente durante a realização do evento no dia 21 de novembro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo SP.