A KPMG é uma rede global de firmas-membro independentes que prestam serviços profissionais de auditoria, consultoria tributária e consultoria de negócios. As firmas-membro podem ser encontradas em 155 países e empregam mais de 174.000 profissionais de alta performance e formação multidisciplinar para oferecer serviços para organizações dos setores público e privado, ajudando-as a identificar riscos e aproveitar oportunidades.

De acordo com Maurício Endo, sócio-líder de Governo e Infraestrutura (G&I) da KPMG no Brasil e América Latina, “Nos últimos 12 anos, desde que a Lei de PPP foi aprovada, mais de 100 contratos de PPP foram assinados, garantindo investimento de mais de R$100 bi em saneamento, mobilidade urbana, hospitais, escolas, iluminação pública e resíduos sólidos”. Ele aponta que as concessões continuam sendo o principal veículo de investimentos em novas linhas de transmissão e geradoras de energia, do mesmo modo como são na expansão de rodovias, operação de terminais portuários e expansão de aeroportos”.

Maurício Endo ainda ressalta que o PPP Awards & Conference Brazil 2017 “será o primeiro evento de premiação de projetos de PPPs executado pelos governos do Brasil desde que a Lei de PPP foi aprovada em 2004. Os governos que tiveram sucesso na contratação de PPPs até então deverão estar presentes, vários deles naqueles em que a KPMG estruturou a PPP diretamente para o governo ou em que a KPMG apoiou investidores privados a modelar via PMIs. Além disso, o evento terá como foco debater o desenvolvimento dos projetos de PPP que as Prefeituras pretendem contratar nos próximos anos”.

A KPMG é patrocinadora da primeira edição do PPP Awards & Conference e estará presente durante a realização do evento no dia 21 de novembro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo SP.